domingo, 9 de março de 2014

Sport e Central se enfrentam em Caruaru de olho na semifinal

Rubro-negro e Patativa chegam embalados por vitórias em clássicos na última rodada

Por Recife
Comente agora
Vindo de vitórias em clássicos, Central e Sport iniciam a segunda fase do hexagonal do Campeonato Pernambucano com o objetivo de encaminhar a classificação para a semifinal da competição. Líder do torneio, com 10 pontos ganhos, o Rubro-negro entra em campo ciente de que uma vitória encaminha a vaga na próxima fase. Enquanto isso, a Patativa tenta afirmar-se no G-4. Abrindo a zona de classificação, com seis pontos ganhos, um a mais que o Santa Cruz, o Alvinegro sabe que um tropeço pode afastar-lhe do sonho de tentar o título do estadual.
Sport x Central - Flores (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)No último confronto, Sport e Central empataram em 1 a 1 na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Preocupado com adversário, que empatou com o Sport na primeira fase da competição, o técnico Eduardo Baptista disse que o time precisa ter cuidado com a forte marcação do Central, para não sofrer um revés em Caruaru.
- Não existe isso de jogo fácil. O Central é uma equipe qualificada, que nos deu trabalho no primeiro jogo. Então, temos que ter muita atenção, para que possamos sair com essa vitória, que é muito importante.

Diferentemente do que ocorrera na primeira fase, quando armou um time praticamente todo de reservas, a tendência é que o técnico Eduardo Baptista mande para campo o time principal do Sport.

A única dúvida ficou na lateral esquerda. Com Renê suspenso na Copa do Nordeste, onde o Rubro-negro enfrentará o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, o treinador deverá escalar Danilo, para ganhar entrosamento com o time. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano.

O técnico do Central, Humberto Santos, ainda não definiu a equipe que vai encarar o Sport neste domingo. Segundo ele, a principal dúvida é no no meio-campo.
Mancha - Sport x Central (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Volante Rodrigo Mancha foi um dos únicos titulares do Leão no último confronto (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- O time ainda não está definido porque o volante Danilo Pires ainda sente dores no dedo do pé direito, de quando saiu machucado do último jogo. O atleta vai fazer um exame de imagens para saber se tem alguma coisa e só momentos antes da partida vamos apresentar o time.

O comandante disparou elogios ao time rubro-negro, porém, foi categórico quanto ao jogo no Lacerdão. 
- O jogo será difícil. O Sport fez uma grande partida contra o Santa Cruz e acho que foi soberano na maioria do tempo. A matemática que estamos fazendo é com a vitória, sabemos que não vai cair do céu, mas estamos trabalhando muito e vamos jogar contra a melhor equipe do hexagonal, pra mim. Será um jogo interessante.

Mesmo sem revelar a equipe, a provável escalação é a seguinte: André; João Paulo, Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Luiz Fernando e Tallys; Danilo Lins e Edson Di.

Nenhum comentário:

Postar um comentário