Julio César estava na Inglaterra (Crédito: Reprodução/Queens Park Rangers )
O goleiro Julio César vai voltar ao Brasil. O atleta acertou com o Grêmio e deve assinar contrato de empréstimo, de seis meses, nesta quarta-feira. Julio César estava no Queens Park Rangers, da Inglaterra. O dono do clube inglês, Tony Fernandes, já havia admitido ser um desperdício manter o jogador, que estava na reserva. Nesta temporada, Julio César disputou apenas uma partida pelo Queens Park Rangers.
A direção do Grêmio não dá informações oficiais sobre a vinda do jogador. Mas fontes e amigos do goleiro afirmam que ele vem por empréstimo e fica no Tricolor Gaúcho até o fim da Copa do Mundo.
A mulher de Julio César, Suzana Werner, já estaria procurando escola para os dois filhos do casal em Porto Alegre. Em uma rede social, Suzana postou nesta segunda-feira: 'Novidades em breve'. Em seguida, a apresentadora publicou uma foto ao lado de Julio César, com a legenda '13 anos de muito amor'.
Apesar de não ter atuado com muita frequência no clube inglês, ele tem uma boa relação com o técnico Luis Felipe Scolari e é o mais cotado para ser o goleiro titular da seleção brasileira.
Antes de acertar com o Grêmio, Julio Cesar tentou seguir na Europa e negociou com a Sampdoria, da Itália. A janela de transferências internacional termina na próxima sexta-feira, dia 31.
Jurandy Torres diz que valor do bilhete para o confronto com os pernambucanos em Maceió será equivalente ao cobrado em Caruaru. Times vão se enfrentar na quinta
- Atualizado em
Por Viviane LeãoMaceió
Depois da polêmica envolvendo o suposto valor cobrado pelos ingressos para torcedores do CSA na partida com o Santa Cruz, realizada no sábado (25), em Caruaru, pela Copa do Nordeste, o presidente do Azulão Jurandy Torres, em contato com o GloboEsporte.com, disse que no jogo de volta, marcado para quinta-feira, o CSA vai retribuir o mesmo tratamento que os torcedores receberam em Pernambuco. De acordo com o mandatário, o torcedor azulino foi desrespeitado ao ter que pagar R$ 40,00 pelo ingresso.
- O nosso torcedor foi desprestigiado pela diretoria do Santa Cruz. E em Caruaru tinha mais torcedor azulino do que coral, e o Santa jogava praticamente em casa. Então decidimos que em resposta ao tratamento que o nosso torcedor recebeu em Pernambuco, nós vamos dar um valor diferenciado ao torcedor do Santa Cruz na quinta-feira.
Torres diz que valor cobrado no ingresso foi um desrespeito (Foto: Caio Lorena/Globoesporte.com)
E, segundo Torres, esse valor diferenciando será de R$ 50,00. O dirigente revelou ainda que para partida com o Vitória da Conquista, no sábado (1), os ingressos poderão ter valor promocional. Isso porque, segundo o mandatário, o torcedor foi prejudicado com a alteração dos horários dos jogos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Vitória
Ainda comemorando a vitória do sábado, quando o CSA bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Lacerdão, Jurandy Torres falou com empolgação da vitória do Azulão. Disse ainda que o time alagoano deu o primeiro passo para conquistar outras vitórias.
- Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por mais uma vitória. Nossa equipe está no caminho certo. Agindo com seriedade, respeitando os adversários, mas sem deixar intimidar. Temos um técnico muito competente, que tem os pés no chão, que sempre orienta a equipe de que ainda não tem nada ganho, que é preciso manter o trabalho que vem sendo feito. Com essa última vitória (diante do Santa), demos um passo importante para conquistar a classificação.
CSA venceu o Santa por 1 a 0 nesse sábado no Lacerdão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vida Longa
Torres não poupou elogios ao treinador azulino, enfatizando que confia demais no trabalho que Canindé tem feito no time marujo. Na estreia do Nordestão, o CSA goelou o Bahia, depois empatou com o Vitória da Conquista, e com a vitória em cima do Tricolor pernambucano, tem a liderança isolada do Grupo B, com sete pontos.
Canindé foi elogiado pelo presidente do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
- Estou impressionado com o trabalho que tem sido feito pelo Canindé. Ele é um treinador excepcional, humilde, respeitador, competente. Ele abraça a gente da diretoria sempre que nos encontra. No ano passado fez um trabalho inédito no Campinense e chegou aqui para somar. E é claro que ele fica. Tenho certeza que o Canindé ainda vai fazer o CSA ir muito longe.
CSA e Santa Cruz duelam às 19h15 da próxima quinta-feira, pela quarta rodada do regional.
Atletas rubro-negros ficarão na Ilha do Retiro para trabalhar mais a parte física
- Atualizado em
Por Lucas LiausuRecife
12 comentários
Ailton fará um trabalho fisico específico na Ilha (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Se a situação do técnico Geninho, com o elenco todo à sua disposição para escalar o time, já estava complicada, para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, o comandante rubro-negro terá muito mais problemas. Isso porque o zagueiro Durval e o meia Ailton não viajarão com a delegação para Sobral na tarde desta segunda-feira.
Durval não jogará porque teve a estreia no último domingo e precisará seguir trabalhando a parte física para estar 100% o quanto antes. De acordo com o preparador físico, Eduardo Baptista, a situação já era prevista.
- A gente ia escalar Durval apenas no clássico, mas a necessidade fez a gente antecipar isso por conta da experiência do jogador. Por isso ficou pré-determinado que após esse jogo de domingo ele não viajaria. Ele chegou com dor muscular e não podemos arriscar porque é muito importante para a gente.
A situação de Ailton não é muito diferente. O jogador irá fazer um trabalho específico com a preparação física do clube esta semana.
- Ailton no ano passado estava muito bem com a gente, mas foi porque quando chegou a gente vivia um bom momento e fizemos um trabalho de 30 dias com ele. Nesta temporada não tivemos como fazer isso e ele não respondeu como a gente pensava. Conversei com Geninho e com o jogador e decidimos que ele vai passar uma semana fazendo um trabalho de força.
Jogador de 19 anos, prata da casa do Timbu, afirma que ficou emocionado quando ganhou a primeira chance como titular da equipe; atleta é grato ao técnico Lisca
- Atualizado em
Por Thiago AugusttoRecife
2 comentários
Flávio vive importante momento na carreira pelo Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)
O zagueiro Flávio está em alta no Náutico. O jogador, de 19 anos e cria das divisões de base do clube, estreou profissionalmente no Clássico dos Clássicos disputado na última quinta-feira. Natural de Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano, ele se destacou na partida e agora espera se manter à frente do time titular. Para isso, Flávio terá que brigar por espaço com outros atletas como Romário Leiria, Léo Kanu, William Alves, Diego e Danilo Quipapá – os dois últimos também formados na base alvirrubra.
- Há muito tempo que espero por essa oportunidade. Agora, ela está em minhas mãos e eu não quero deixar passar. Vou dar o meu máximo dentro de campo e espero continuar correspondendo à expectativa – contou o zagueiro Flávio, que no início do ano disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior pelo sub-20 do Náutico.
Apesar de estar na Copinha no início deste ano, Flávio já era um desejo da nova comissão técnica alvirrubra. No início da pré-temporada, o técnico Lisca já tinha deixado o recado que iria integrá-lo ao grupo profissional. A resposta do jogador foi dada dentro de campo em grande estilo – com uma atuação impecável. Fora dele, a atitude foi de gratidão pela oportunidade recebida pelo técnico Lisca.
- É um treinador diferente que está dando muito oportunidade para a gente (da base). Tenho certeza que ele vai dar muito certo aqui. Esse jeito dele de vibrar com o time, com a torcida, é muito empolgante. Não é todo treinador que é assim.
Flávio ainda comentou o primeiro inesquecível momento da sua inicial carreira profissional.
- Quando eu vi que eu estaria relacionado para o jogo eu fiquei muito emocionado. Após o jogo eu liguei para o meu pai, que quase chorou. Ele (meu pai) disse que estava assistindo à partida em casa. Foi um sonho realizado. Todo atleta da base sonha um dia viver isso.
Adversário do pernambucano na Copa do Nordeste perdeu por 4 a 1 na estreia do torneio, mas Léo Gamalho e Renatinho não acham que o duelo desta quarta será fácil.
O Santa Cruz vai enfrentar nesta quarta-feira um time que no último final de semana foi derrotado por 4 a 1 pela partida de estreia da Copa do Nordeste. A péssima atuação do Bahia, no entanto, não ilude os tricolores. Os atletas corais acreditam que com o resultado dos baianos contra o CSA a partida realizada na Arena Fonte Nova só tende a ficar mais complicada.
Cotado para estrear na quarta-feira, o atacante Léo Gamalho diz que a responsabilidade do Santa Cruz só aumenta diante do que os baianos apresentaram no último domingo.
- A goleada sofrida por eles não nos ilude. Até aumenta a nossa responsabilidade porque eles vão jogar mais pressionados. Não vão querer perder diante da torcida. O jogo complicou bastante para nós.
Santa Cruz venceu na estreia da Copa do Nordeste e Bahia foi goleado, mas jogadores não se iludem com suposta fraqueza do rival no torneio; times se encontram nesta quarta-feira (Foto: Flavio Japa / Agência Estado)
O discurso é compactuado pelo meia Renatinho, que curiosamente pode deixar o time para a entrada de Léo Gamalho. Apesar de jogar no meio-campo, o baixinho tem sido improvisado no ataque ao lado de Flávio Caça-Rato.
- A derrota mostra que o time deles também falta ritmo de jogo, mas eles virão mais compactos e com mais vontade de vencer. Temos que saber relevar isso e chegar lá para mostrar o nosso futebol. Complica um pouco também porque eles terão o apoio do torcedor. Temos que ter cuidado.
Volante destaca a rivalidade como fator 'empolgante' para o duelo com o Náutico.
Pouco tempo de preparação, condição física longe do ideal e times em formação. Este será o cenário clássico entre Sport e Náutico, na próxima quinta-feira. Ao menos, essa é a expectativa do volante rubro-negro Rodrigo Mancha. Na avaliação do jogador, a partida será marcada muito mais pela vontade do que pela técnica.
- Ninguém está no ideal ainda. A condição física precisa de ajustes, os times estão se arrumando. Então, creio que será um jogo truncado e sem muito toque de bola. Temos que ter mais vontade do que eles. É preciso calma, jogar com tranqüilidade.
Embora tenha destacado que os times ainda não estarão no auge, Mancha ressaltou que o fator clássico fará com que as duas equipes entrem em campo mais motivadas.
- Jogar um clássico, independentemente de ser no começo ou no fim da competição, é empolgante. Motiva e faz com que os jogadores corram mais. É um jogo de tradição e todos querem vencer. Certamente será um jogo diferente.
Preocupado com a violência entre as torcidas, o jogador pediu para que rubro-negros e alvirrubros lotem a Ilha do Retiro com o único intuito de apoiarem as duas equipes.
- Estádio é um lugar de diversão para as famílias. É um evento onde as pessoas querem ir para festejar. Então, peço paz às torcidas. Quanto mais a torcida apoiar, mais os jogadores vão correr.
Técnico alvirrubro aponta série de deficiências do time no empate com o Guarany-CE e compara a situação do Náutico com a do Sport, próximo rival na Copa do Nordeste
Por Thiago AugusttoRecife
53 comentários
A estreia de Lisca no comando técnico do Náutico não foi como ele esperava. O Timbu, jogando dentro de casa, ficou apenas no empate por 1 a 1, contra o Guarany de Sobral, na abertura da Copa do Nordeste. De acordo com o técnico gaúcho, a primeira partida serviu de termômetro para as que vêm a seguir. O técnico, inclusive, já irá começar a montar a equipe que enfrenta o Sport, quinta, na Ilha, a partir desta terça-feira.
- Temos nove ou dez jogadores que já estão trabalhando para ajudar a equipe nos próximos jogos. Jogadores com experiencia, que já jogaram a série A. Nessa estreia, nós tivemos muitas dificuldade. Em todos os setores, na parte defensiva, no meio-campo e, principalmente, na parte ofensiva. Estamos sem força de ataque. Sem jogadas de escape, sem velocidade, agredimos pouco. Temos muita, mas muita coisa para trabalhar – afirmou.
Lisca prevê muita dificuldade para o Náutico na sequência da Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
O técnico alvirrubro, aproveitou a oportunidade para alfinetar o técnico do Sport, Geninho, rival no clássico da próxima quinta-feira.
- Eu vi que Geninho reclamou da equipe dele. Se ele reclamou imagina eu. No time de Geninho tem Patric, Rithely, Felipe Azevedo, Marcelo (Cordeiro), Magrão, Sandrinho, que já estavam jogando ano passado. Geninho vem de uma sequência. Eu estou com um time completamente novo. Com uma série de deficiências e dificuldades de documentações e treinamentos. Ele jogará em casa e tem um dia a mais de recuperação, então estou prevendo muitas dificuldades - analisou.
Além do Sport – próximo adversário - o Grupo D da Copa do Nordeste conta com o Botafogo-PB, time que Lisca conhece bem.
- Eu tive a oportunidade de fazer a final da Série D contra o Botafogo-PB. Desse time atual, eles só trocaram um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Mantiveram a base de uma equipe muito forte. A nossa sequência é preocupante.
Atacante foi o artilheiro do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado
Por Lucas LiausuRecife
10 comentários
Wagner Junior espera dar muita alegria à torcida do Santa Cruz (Foto: Lucas Liausu)
Sem o atacante Dênis Marques, que não teve o seu contrato renovado e sem poder contar ainda com André Dias, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, o Santa Cruz tem corrido contra o tempo para reforçar o setor de ataque. A ideia é contratar mais dois jogadores, além de Pingo, que já treina com o grupo. Enquanto isso, alguns jovens da base estão tentando aproveitar o espaço vago para agradar o técnico Vica.
Um dos candidatos ao posto de titular é o jovem Wágner Júnior, de apenas 20 anos. O jogador foi titular e artilheiro do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 marcando cinco gols, mas nunca jogou uma partida como profissional. Chegou a compor o banco de reservas quando a equipe era comandada por Sandro Barbosa.
- Pretendo agarrar essa oportunidade para sair jogando. Espero dar muita alegria a essa torcida do Santa Cruz. Joguei a Copa São Paulo do ano passado, fui bem agora espero ter oportunidade no profissional para que a torcida me conheça.
Apesar da pouca idade e da inexperiência, Wágner mostrou personalidade ao afirmar que está pronto para substituir o ídolo da torcida Dênis Marques.
- Estou pronto para substituí-lo. Dênis era um cara que estava com a gente e que é uma boa pessoa, mas estou pronto agora para entrar e dar alegria ao nosso torcedor junto com Caça-Rato. Vai ser bom e espero agarrar a oportunidade.