segunda-feira, 28 de abril de 2014

'Eu estava preocupado em defender um gesto negativo com um gesto positivo', afirma Daniel Alves

'Foi uma reação espontânea', conta o jogador que comeu um banana atirada por um torcedor em ato preconceituoso

28 de abril de 2014 17:59:21 Atualizado em 28 de abril de 2014 18:35:49
'Eu estava preocupado em defender um gesto negativo com um gesto positivo', afirma Daniel AlvesDaniel Alves come banana atirada por torcedor (Crédito: Reprodução )
    • Ouça a entrevista exclusiva com Daniel Alves!

      Ouvir
      Duração: 00:12:48
    Em entrevista concedida para a Rádio Globo, o lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves, comentou o fato de ter comido uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, em partida realizada no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em resposta ao ato racista, Dani Alves pegou a banana, descascou e comeu sem nenhum pudor ou reclamação direta aos torcedores do time adversário.

    "Eu não estava preocupado com a repercussão. Estava preocupado em defender um gesto negativo com um gesto positivo. Foi uma reação espontânea", afirmou o atleta.

    O torcedor que jogou a banana em Daniel Alves não vai mais poder mais frequentar o estádio El Madrigal. O clube informou nesta segunda-feira, em nota oficial divulgada no seu site, que identificou o autor do gesto racista e resolveu punir o torcedor retirando dele o carnê de sócio e o banindo do estádio pelo resto da vida. O camisa 2 do Brasil também comentou isso:

    "Tinham que colocar a foto dele [o torcedor] em público, só pra envergonhar ele. Eu acho que banir ele do futebol não é a solução. Com isso você está pagando o mau com mau. Acho que você tem que educar as pessoas. Tinham que fazer ele refletir sobre essa atitude dele", desabafou Daniel.

    O atleta disse esperar que a repercussão e a proporção que o gesto tomou sirva como exemplo.

    "Eu espero que esse bafafá todo sirva para alguma coisa", concluiu o atleta.

    Confira, no player acima, a entrevista completa de Daniel Alves para a Rádio Globo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário